EM CONSTRUÇÃO

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sistema Operacional baseado no Google, GOS SP1 3.1


Experimente o tão esperado Sistema Operacional baseado no Google, tudo isso de maneira gratuita!"
Chegou o Green Operating System (Sistema Operacional Verde), que por coincidência (ou não) tem a cara do Google. Ele é totalmente otimizado para computadores com baixo desempenho, ou seja, não precisa de nenhuma super-máquina para rodá-lo.


O S.O. Foi feito em cima da plataforma do Ubuntu, sendo adaptado para utilizar os recursos do Google com mais facilidade. No Sistema Operacional é possível encontrar link facilitados para o G-Mail, YouTube, entre outros.

Inspirado no Google

A primeira coisa que se percebe no gOS é predominância da cor verde no desktop, além das ferramentas do Google, é óbvio. É bom deixar avisado que o S.O. não tem ligação alguma com o Google, mas é indubitável que os desenvolvedores pegaram emprestado o layout do Google.

Serviços disponíveis

O gOS vem com vários serviços de “acesso fácil” no desktop, entre eles encontram-se: YouTube, Procura Automatizado no Google, Calendário Google e Google Maps. Outros serviços disponíveis, mas à parte do Google são o Wikipedia e o Facebook. E para finalizar o Sistema Operacional conta com programas como: Xine Movie Player, Skype e a suíte de aplicativos OpenOffice.org.

Uma observação a ser feita

O link é direcionado para baixar uma imagem de de DVD/CD. Para gravá-la, siga os seguintes passos:

* 1. Caso não tenha gravador de imagens, baixe o CdBurnXP
* 2. Depois de instalado, basta arrastar a imagem (ISO) do gOS para a janela do programa; e depois então para a sub-janela localizada à diagonal inferior do lado esquerdo. Obs.: É importante ter um DVD no drive, caso contrário, obviamente ele não será gravado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário