EM CONSTRUÇÃO

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dicas para remover os vírus e outros malwares de seu computador

Estas dicas abaixo visam identificar e remover os virus, spywares e malwares que estejam em seu computador, e para deixar o seu PC mais protegido e eficiente.

Primeiramente siga as dicas destes tutoriais:
Tutorial do Bankerfix
Tutorial do SDFix
__________________________________________________________________
É muito importante fazer um escaneamento online do seu computador com os melhores antivírus online seguindo as dicas destes tutoriais:

Além desses programas citados acima, Se você não tiver antivírus instalado no seu computador, instale um bom antivírus urgentemente. Sugiro um ótimo antivírus gratuito para você, como o antivirus Avira Antivir 9 Free.
Para instalar, configurar e usar corretamente o Avira Antivir é só seguir as dicas destes tutoriais:
Tutorial do Avira Antivir 9 free (como usá-lo corretamente)

Depois de instalar e configurar o Avira Antivir seguindo as dicas dos tutoriais acima, atualize-o (faça um update), reinicie o seu computador e entre pelo Modo Seguro. Aí quando o computador tiver iniciado no Modo Seguro, clique com o botão direito do mouse sobre o símbolo do Avira (aquele guarda-chuva vermelho aberto ao lado do relógio do Windows) e escolha a opção Start Antivir > clique na opção Scan system now > e aguarde a conclusão do escaneamento.

Obs: Caso não seja possível fazer o escaneamento com o Avira Antivir no Modo Seguro do Windows, faça-o no modo normal.

Lembrando que é muito importante você instalar apenas um antivírus no seu computador, pois mais de um antivírus pode gerar conflito entre eles e prejudicar o funcionamento de seu PC. Faça a atualização freqüente deste antivírus e faça uma verificação completa semanalmente para retirar os vírus que já estiverem no computador e para impedir de novos vírus infectarem o seu PC. Além disso, instale bons antispywares, deixando estes bem atualizados e fazendo também uma verificação completa semanalmente no seu computador. Bons antispywares:

__________________________________________________________________________

Se ainda assim o problema com os virus e/ou malwares continuar, siga as dicas destes tutoriais:

Tutorial do Norton Security Scan and Clean

Tutorial do USBFix

Tutorial do Ad-Remover

Tutorial do Toolbar S&D
__________________________________________________________________________

Instale estes programas e use-os semanalmente para manter o seu computador mais eficiente e otimizado:
Auslogics Disk Defrag
__________________________________________________________________________

Além disso, mantenha o seu Windows sempre atualizado. Para isso é só ir no menu: Iniciar - Painel de Controle - Atualizações automáticas - Marque a primeira opção: Automática (recomendado) e selecione os dias e horários que você está com o seu computador funcionando e conectado na internet para que as atualizações do Windows possam ser baixadas e instaladas. Veja se o seu antivirus já possui um firewall integrado a ele, caso seu antivirus não possua um firewall em conjunto com ele, é importantíssimo que você instale um ótimo firewall gratuito, como o Outpost Firewall Free 2009, que é um dos melhores firewalls da atualidade.
__________________________________________________________________
Evite usar o Internet Explorer. Procure sempre usar navegadores mais seguros e alternativos, como estes abaixo:
Em alguns casos de virus e malwares mais resistentes, para removê-los talvez seja necessário você reiniciar o seu computador e entrar pelo Modo Seguro. Aí quando o computador tiver iniciado no Modo Seguro, você escaneia o computador com seu antivírus e seus antispywares e à medida em que forem sendo achados vírus e programas espiões vá escolhendo a opção de desinfectar os arquivos contaminados, e nos casos em que não seja possível a desinfecção, envie-os para a quarentena.
__________________________________________________________________

Obs: Se os malwares bloquearem o download das ferramentas indicadas acima, tente baixá-las (uma de cada vez) em um destes web proxys abaixo:
http://www.hrmovie.com/
http://anonymouse.org/anonwww.html
http://texasproxy.com/p.php?q=&hl=0

__________________________________________________________________

Se mesmo seguindo as dicas acima o seu problema continuar, você pode fazer o seguinte:
Vá no endereço abaixo e siga as instruções para se cadastrar no fórum Imasters e poste lá um log do programa HijackThis para ser analisado pelos membros deste fórum:
(Para fazer isso é só seguir detalhadamente as regras que se encontram no próprio Fórum que te passei). Em pouco tempo os analistas do Fórum te orientarão na solução deste problema

Nenhum comentário:

Postar um comentário